Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Jogo da Cidadania

Uma cidade virtual que simula a resolução de problemas reais. Esse é o objetivo do Jogo da Cidadania, projeto desenvolvido pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos, em parceria com a Agência Alemã Kindernothilfe. Entre as estratégias do jogo, está a distribuição de recursos públicos e o controle do orçamento. Durante o jogo, a criança ou adolescente é exposto a casos de violações de direitos e, a partir de então, deve buscar soluções para essas situações. As possibilidades sempre envolvem a mobilização social. Protestos, panfletagem e uso dos meios de comunicação estão entre as opções. As áreas trabalhadas são educação, saúde, violência, transporte e cultura. Em determinado momento do jogo, os jovens também têm que responder a problemas relacionados ao orçamento e devem buscar soluções para a falta de recursos. O jogo está disponível no site http://protagonismojuvenil.inesc.org.br. O Inesc é uma ONG que visa a aprimorar a democracia por meio da participação social e com a garantia dos direitos humanos. A KNH é uma agência de desenvolvimento, fundada em 1959 na Alemanha, e tem por objetivo melhorar a vida de crianças e adolescentes de países pobres do mundo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *