O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade anunciou que vai reabrir no próximo dia 31 a Floresta Estadual de Trombetas, na Base do Jaramacaru, para a coleta da safra da castanha-do-Pará. Alega que discutiu a medida com a Secretaria…

Apesar de ser distrito insular de Belém, Caratateua - nome de origem Tupi Guarani que significa “Terra das Grandes Batatas” ou “Lugar das Muitas Batatas” (ali havia plantações de batata-doce em grande quantidade), com cerca de 80 mil habitantes distribuídos…

Primeira mulher a presidir – e ser reeleita com votação consagradora - a Tuna Luso-Brasileira, clube com 119 anos de existência, Graciete Maués, 72 anos, professora de Educação Física aposentada, assume interinamente a presidência da Federação Paraense de Futebol na…

A fiação elétrica emaranhada aos galhos de árvores na frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, entre as ruas Padre Prudêncio e Aristides Lobo, no bairro da Campina, em Belém do Pará, é o retrato da…

Música erudita

O projeto Compositores Paraenses e sua História, promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura da UEPA, em parceria com o Instituto IAP, vai aproximar o público acadêmico e estudantil da música erudita paraense produzida nos séculos XIX e XX. A ação conta com palestras, oficinas, mini-cursos, recitais e outras atividades culturais. No dia 26 de junho, Gilberto Chaves fará palestra sobre A vida e obra de José Cândido da Gama Malcher. Ainda sem data definida, serão
apresentados, em agosto, o compositor Gentil Puget, artista do início do século XX; em setembro, Jayme Ovalle; em outubro, Wilson Fonseca – o Isoca, e em novembro acontecerão recitais com voz e piano e piano solo. As palestras ocorrem no auditório do IAP, localizado na praça Justo Chermont, 236, em Nazaré. E a programação musical será realizada por artistas convidados e pela Banda Sinfônica da UEPA, na Sala de Recitais da universidade, no Campus I, bairro do Telégrafo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *