0
O projeto Compositores Paraenses e sua História, promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura da UEPA, em parceria com o Instituto IAP, vai aproximar o público acadêmico e estudantil da música erudita paraense produzida nos séculos XIX e XX. A ação conta com palestras, oficinas, mini-cursos, recitais e outras atividades culturais. No dia 26 de junho, Gilberto Chaves fará palestra sobre A vida e obra de José Cândido da Gama Malcher. Ainda sem data definida, serão
apresentados, em agosto, o compositor Gentil Puget, artista do início do século XX; em setembro, Jayme Ovalle; em outubro, Wilson Fonseca – o Isoca, e em novembro acontecerão recitais com voz e piano e piano solo. As palestras ocorrem no auditório do IAP, localizado na praça Justo Chermont, 236, em Nazaré. E a programação musical será realizada por artistas convidados e pela Banda Sinfônica da UEPA, na Sala de Recitais da universidade, no Campus I, bairro do Telégrafo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Artigos selecionados

Anterior

Jogo da Cidadania

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *