Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Música erudita

O projeto Compositores Paraenses e sua História, promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura da UEPA, em parceria com o Instituto IAP, vai aproximar o público acadêmico e estudantil da música erudita paraense produzida nos séculos XIX e XX. A ação conta com palestras, oficinas, mini-cursos, recitais e outras atividades culturais. No dia 26 de junho, Gilberto Chaves fará palestra sobre A vida e obra de José Cândido da Gama Malcher. Ainda sem data definida, serão
apresentados, em agosto, o compositor Gentil Puget, artista do início do século XX; em setembro, Jayme Ovalle; em outubro, Wilson Fonseca – o Isoca, e em novembro acontecerão recitais com voz e piano e piano solo. As palestras ocorrem no auditório do IAP, localizado na praça Justo Chermont, 236, em Nazaré. E a programação musical será realizada por artistas convidados e pela Banda Sinfônica da UEPA, na Sala de Recitais da universidade, no Campus I, bairro do Telégrafo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *