A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Jatene regulamenta controle social

Ontem, o DOE publicou Portaria nº 820/2014 da Secretaria de Saúde do Pará regulamentando o Decreto nº 1.043/14, do governador Simão Jatene, que instituiu o controle social do estoque de medicamentos e materiais médicos pela internet, além das inspeções cidadãs nas centrais de armazenamento pela sociedade civil organizada. Prática inédita no Brasil, possibilita que entidades de defesa do direito à Saúde monitorem a gestão desses insumos em tempo real com visitas periódicas aos locais de armazenamento e distribuição para verificar as condições de guarda e conformidade das informações. 

A medida é uma vitória da cidadania e de todos que apoiaram esta causa, amplamente defendida aqui no blog, inclusive através de petição pública capitaneada pelo Observatório Social de Belém, Associação de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla do Pará, Associação Brasileira de Alzheimer-PA, Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral do Pará, Associação dos Renais Crônicos e Transplantados-PA e Fórum Belém. Um exemplo a ser replicado em todas as esferas de governo, capaz de extirpar a falta e o desvio criminoso de medicamentos e materiais na Rede Pública de Saúde, que afligem a população em âmbito nacional. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *