Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Já há 3 candidatos a presidente da Alepa

Com a renovação de 65% de seus membros para a próxima Legislatura – que será a 18ª – já estão evidenciadas três candidaturas à presidência da Alepa, dependendo do cenário após o fatídico 25 de outubro: a deputada Cilene Couto(PSDB), em caso de vitória do governador Simão Jatene; o deputado Francisco Melo, o Chicão(PMDB), se Helder Barbalho ganhar; e o atual presidente, Márcio Miranda(DEM), cuja reeleição é permitida por emenda constitucional aprovada este ano.
Cilene despontou como a mais votada na bancada tucana, beneficiada pelos votos puxados pelo pai, senador Mário Couto(PSDB) em candidatura majoritária ao Senado. Chicão é da cozinha dos Barbalho, assim como o ex-prefeito do Moju e deputado eleito Iran Lima, mas conta a seu favor estar em segundo mandato. Nesse caso, o deputado Martinho Carmona, em sexto mandato, que já presidiu a Alepa duas vezes e é do PMDB, provavelmente será preterido por sua postura independente dentro do partido. Já o presidente Márcio Miranda, o deputado mais votado de todos, tem como trunfo o trânsito livre em todas as bancadas, que angariou ao dar tratamento igualitário aos seus pares, independentemente se de situação ou oposição, e também ao conquistar acordos para aprovação do orçamento impositivo, que dará autonomia às emendas parlamentares, e ao expandir a itinerância da Assembleia, além de ter resgatado a memória do Poder Legislativo e implementado medidas moralizadoras como o fim dos 14º e 15º salários dos deputados, dos convênios e do Ipalep. O primeiro vice-presidente, deputado Júnior Ferrari(PSD), terceiro mais bem votado nestas eleições, já sinalizou que apoiará Márcio Miranda, porque pretende se candidatar à prefeitura de Oriximiná, sua terra natal.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *