O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

IV Prêmio República, do Ministério Público Federal

O Pará é um celeiro de talentos. Está cheia de paraense a lista dos finalistas do 4º Prêmio República, do Ministério Público Federal. 

Na categoria ambiental concorre a procuradora da República de Santarém Fabiana Schneider, com o trabalho “Operação Madeira Limpa:
Meio Ambiente e Patrimônio Cultural”. Na categoria comunidades tradicionais, o procurador da República em Santarém Luís de Camões Boaventura, com “Comunidades Tradicionais e Minorias” e
“Surara Borari, Surara Arapyun: indígenas da Terra Indígena Maró e Ministério Público Federal na luta contra a invisibilização judicial”.

No eleitoral, “Genafe e sua gestão tripartite: rumo ao fortalecimento da função eleitoral”, trabalho do Grupo Nacional Executivo da Função Eleitoral – GENAFE, do qual faz parte o procurador da República de Belém Alan Mansur, além de Ana Paula Mantovani Siqueira, Lívia Nascimento Tinoco, Rodrigo Antônio Tenório Correia da Silva, Maurício da Rocha Ribeiro, André Stefani Bertuol e Victor Carvalho Veggi.

Na área de Responsabilidade Social, a Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II concorre com “Combate à Exploração Sexual”. A Irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão – que tem como acompanhante o bispo Dom José Azcona e tenho a honra de integrar, ao lado dos procuradores da República Bruno Araújo Soares Valente e Felício Pontes Jr., da promotora de justiça Ociralva Tabosa e dos advogados Mary Cohen, Kleverson Rocha e Bruno Fabrício Valente e do contador Ivan Silveira -, representará a CJP na premiação. 

No Jornalismo de TV, “Grileiros da Amazônia” de Fabiano Vilela e equipe da TV Liberal (Alessandra Barreto, Armando Figueiredo, Aline Negrão, Jorge Ladimar, Ronaldo Pinheiro, Gustavo Ignatz, Darlan Donadio, Kim Oluf e Karen Brandão), e “Operação desmantela esquema de exploração ilegal de madeira no Pará”, Fantástico/TV Globo – de Sônia Bridi e Paulo Zero.
“Golpe de Advogados em Trabalhadores Rurais” – Fantástico/TV Globo -, de Monica Marques, José Raimundo, Rafael Carregal, Flavio Lordello, José de Arimatéa e German Maldonado são os finalistas que têm relação com a atuação do Pará. 

A lista completa dos finalistas está aqui.

O prêmio será entregue nesta terça, dia 10, às 14h, em Brasília-DF. Estarão presentes o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti, e dezenas de procuradores da República e profissionais da imprensa de todo o Brasil que também serão premiados por seus trabalhos. 

Nas edições anteriores, já foram premiados outros procuradores da República que atuam no Pará: Daniel César Azeredo Avelino, pelo combate ao desmatamento da Amazônia, e a procuradora Maria Clara Barros Noleto, por coordenar o grupo nacional do MPF de enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo no País. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *