O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará


Várias empresas e personalidades do Pará serão distinguidas com o Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará, na primeira semana de junho. A honraria foi instituída pela Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Raimundo Santos, que é Ouvidor da Casa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e do PEN (Partido Ecológico Nacional) no Pará. A intenção é estimular boas práticas de sustentabilidade. Na medalha dos homenageados, será feita a cunhagem da árvore considerada símbolo do Pará, a Swietenia macrophylla, também conhecida como mogno brasileiro. Será agraciado o velho comunista André Costa Nunes, escritor, pajé Xipaia, Dom Quixote tupiniquim que vive na beira do Uriboca, em plena região metropolitana de Belém, onde criou um restaurante e para lá transferiu um pedacinho da “Terra do Meio”, a mesopotâmia entre os rios Xingu e Iriri, e saiu mundiando as pessoas. Todo mundo vai lá, contar causos, dar muitas gargalhadas e brindar à vida e à amizade.  André ainda nem sabe que vai ganhar a merecida honraria, vou já avisar o Curupira, o Boitatá, o Saci-Pererê e a Mãe-d’Água. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *