Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Isa e Leila Jinkings depõem para a CEV

A Comissão Estadual da Verdade do Pará promove o Seminário “As mulheres e a resistência à ditadura no Pará” e faz a oitiva de Isa Jinkings e Leila Jinkings, respectivamente viúva e filha do livreiro, jornalista, líder sindical e militante comunista Raimundo Jinkings, preso, com direitos políticos cassados e sumariamente afastado de seu emprego em um banco estatal pelo AI-5, em dezembro de 1968, no início de um dos momentos mais dolorosos para os brasileiros que lutavam contra a ditadura militar. Isa e Leila falarão em audiência pública sobre o que viveram e testemunharam durante os anos de chumbo e o processo de resistir num dos períodos mais sombrios de nossa história recente. Todos estão convidados. Será na Assembleia Legislativa, às 15h, na próxima quinta-feira, dia 26.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *