Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Ir. Henriqueta premiada no Itamaraty


Hoje, no 66º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada pela ONU em 1948, em solenidade no Palácio do Itamaraty, a coordenadora da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II – Pará e Amapá, Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, está sendo agraciada às 14h com o Prêmio Direitos Humanos 2014.
Instituída por Decreto presidencial em 8 de setembro de 1995, a honraria é considerada a mais importante do governo brasileiro no campo dos direitos humanos, e consta de um certificado assinado pela presidente da República e uma obra de arte, entregues a pessoas ou entidades, públicas ou privadas, que se destacam na promoção, na defesa ou no combate às violações aos direitos humanos no País. A Irmã Henriqueta é uma mulher e missionária destemida que doa sua existência ao bom combate e merece muito a homenagem. Tenho orgulho de ser sua amiga e companheira de luta na Comissão Justiça e Paz.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *