0
Vejam que legal: O projeto Praia Limpa, organizado pela Força-Tarefa de Proteção da Zona Costeira, da qual participam 27 instituições, vai de 17 a 19 a Salinópolis e de 24 a 26 a Bragança. Em tenda com kits e jogos educativos, orientará a população sobre os recursos naturais existentes no ambiente costeiro, abordando A formação da Costa Paraense: região do salgado e Zona Bragantina, Vegetação litorânea (manguezais e restingas), Sambaqui, Poluição das praias pelo homem e Deixe dessa onda!.
Estudantes da Ufra e UFPA, embalados pelo ritmo de grupos folclóricos, farão o Arrastão da Praia Limpa, percorrendo as praias, mobilizando veranistas e moradores locais para a coleta de lixo e prestando esclarecimentos quanto aos objetivos da Força Tarefa.
O Programa Natureza do Museu Goeldi será apresentado em praças e outros logradouros públicos. A atividade, com estrutura de programa de auditório, utiliza temáticas de meio ambiente e tem como personagem principal o Macaco Ximbica, responsável pela encenação de peças teatrais e entrevistas com pesquisadores, além de gincana, jogos e distribuição de brindes. O Praia Limpa também distribuirá folhetos com informações sobre a importância ecológica e econômica dos ecossistemas costeiros.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Estagnação portuária

Anterior

Vivam, Juca e Raimundo José!

Próximo

Você pode gostar

Comentários