A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Iniciativa elogiável

Vejam que legal: O projeto Praia Limpa, organizado pela Força-Tarefa de Proteção da Zona Costeira, da qual participam 27 instituições, vai de 17 a 19 a Salinópolis e de 24 a 26 a Bragança. Em tenda com kits e jogos educativos, orientará a população sobre os recursos naturais existentes no ambiente costeiro, abordando A formação da Costa Paraense: região do salgado e Zona Bragantina, Vegetação litorânea (manguezais e restingas), Sambaqui, Poluição das praias pelo homem e Deixe dessa onda!.
Estudantes da Ufra e UFPA, embalados pelo ritmo de grupos folclóricos, farão o Arrastão da Praia Limpa, percorrendo as praias, mobilizando veranistas e moradores locais para a coleta de lixo e prestando esclarecimentos quanto aos objetivos da Força Tarefa.
O Programa Natureza do Museu Goeldi será apresentado em praças e outros logradouros públicos. A atividade, com estrutura de programa de auditório, utiliza temáticas de meio ambiente e tem como personagem principal o Macaco Ximbica, responsável pela encenação de peças teatrais e entrevistas com pesquisadores, além de gincana, jogos e distribuição de brindes. O Praia Limpa também distribuirá folhetos com informações sobre a importância ecológica e econômica dos ecossistemas costeiros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *