Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Importância do autoexame e mamografia


Não basta usar o lacinho cor de rosa. Conversem com seus amigos, vizinhos e parentes, compartilhem informações nas redes sociais e ajudem a salvar vidas. O autoexame é fundamental para detecção precoce de câncer nas mamas. A lei n° 11.664/2008 garante a realização da mamografia, pelo SUS, a todas as mulheres a partir dos 40 anos. A mamografia é o único exame capaz de diagnosticar os tumores em estágios iniciais e quando não apresenta sintomas e não são palpáveis no autoexame e no exame clínico (feito pelo médico). É preciso exercer direitos e assim reduzir a grande incidência dessa terrível doença, que quando não mata deixa sequelas físicas e psicológicas. Vejam como fazer o autoexame na figura em anexo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *