Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

III Encanta vai até o dia 21


As eliminatórias do I Concurso de Canto Marina Monarcha, dentro do III Encanta – Encontro de Canto da Amazônia, serão nesta quarta-feira, 19 de abril. O evento é promovido pelo Governo do Pará, via Fundação Carlos Gomes, e organizado pelo Núcleo de Ópera do Instituto Estadual Carlos Gomes. A programação, totalmente gratuita, é voltada a profissionais de canto, professores e estudantes de canto lírico, regentes de coro, coralistas e também ao público interessado pelo tema. Trata-se de feliz iniciativa que oportuniza a atualização, difusão e intercâmbio entre estudantes e os professores convidados, expandindo o conhecimento na área de performance vocal.

Este ano, o preparador vocal Rafael Villar, um dos principais nomes do teatro musical no Brasil, veio realizar curso de Belting (técnica de canto para musicais); o maestro David Junker, especialista em grandes obras para coro e orquestra, ofereceu oficina de canto comunitário; e a consagrada soprano portuguesa Ana Ester Neves ministrará, nesta semana, um Masterclass de Canto Lírico, no Instituto Estadual Carlos Gomes e no Museu do Estado do Pará. 

Sob a coordenação geral da professora Jena Vieira, que faz um trabalho de excelência e conta na organização com Eugenia Laura Pinon, além dos pianistas João William e Lígia Moreno, o III Encanta iniciou na terça-feira passada(11) e encerra no próximo dia 21.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *