0

Foto: Milena Santa Brígida

O Basa promove nesta sexta-feira o II Diálogos Amazônicos, a partir das 9h, na Av. Presidente Vargas, nº 800, em Belém(PA).
O painel de abertura do evento terá como tema “A atuação do Banco da Amazônia no fomento à pesquisa na Região”, com Oduval Lobato Neto, gerente de Gestão de Programas Governamentais do banco, e a doutora Tatiana Sá, da Embrapa.
Em seguida haverá a mesa redonda “Um panorama dos projetos apoiados pelo Banco da Amazônia por meio do Edital 2015”, com pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi, Embrapa e UFPA, além de representantes de instituições de outros Estados da região, como a Funtac, do Acre. 

Responsável por um dos 18 projetos selecionados no Edital de Pesquisa 2015 do Basa, o doutor Rafael Salomão, do Museu Goeldi, falará sobre o projeto “Desenvolvimento e Disponibilização de Livre Acesso de Software para Restauração de Áreas Degradadas de Reserva Legal (ARL) e de Preservação Permanente (APP) na Amazônia”, realizado em parceria com a UFPA, Embrapa e UFRA.
Com esse software, é possível selecionar as espécies arbóreas mais adequadas para a restauração de áreas degradadas na região. 

No encerramento, será lançada a 23ª edição da revista Amazônia: Ciência & Desenvolvimento.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Promotor militar denuncia major PM

Anterior

Efeitos perversos dos grandes projetos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *