0

Hoje a Assembleia Legislativa do Pará arguiu em sessão especial pública os dois candidatos à vaga aberta de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Ann Pontes e Elcias Oliveira da Silva. Em seguida, o presidente da Alepa, deputado Chicão, abriu outra sessão especial, para eleição, com votação secreta.

Ao final, foram apurados 34 votos para Ann Clélia de Barros Pontes e 3 para Elcias Oliveira. Houve um voto em branco e três deputados estavam ausentes.

O governador Helder Barbalho está em Nova York, mas pode ser que ainda hoje a governadora em exercício, Hana Ghassan Tuma, assine a nomeação. Ann Pontes é advogada e política, 58 anos, graduada em Direito pela Universidade da Amazônia, com Especialização em Direito Ambiental, pós-graduação “Lato Senso”, pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB. Foi Secretária Municipal de Administração de Tucuruí, e deputada federal por dois mandatos pelo PMDB-PA, eleita em 2003 e reeleita em 2007, e 1ª suplente ao Senado em 2010 pelo Pará.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Perfil turístico é tema de estudo durante o Miriti Fest de 2024 em Abaetetuba

Anterior

A borboleta azul

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *