0
Foi aprovado hoje, em dois turnos e redação final, o projeto de lei nº 148/2017, que dispõe sobre a reestruturação do Igeprev. Agora o governo do Pará organizará concurso público para provimento do quadro de servidores efetivos do instituto. É a solução para a questão dos contratos temporários da instituição. O edital deverá ser publicado até julho deste ano. As agências descentralizadas de Marabá, Castanhal e Santarém vão ganhar reforço para atender as demandas dessas regiões, de aposentadoria tanto dos servidores civis quanto dos militares. 

Criado pela Lei Complementar nº 44/2003, como autarquia estadual, o Igeprev é responsável pela gestão dos processos de concessão, custeio e pagamento de benefícios previdenciários aos servidores públicos do Pará e ainda pela gestão do Fundo Financeiro de Previdência do Estado (Finaprev) e do Fundo Previdenciário do Estado do Pará (Funprev).
Dados de dezembro de 2017 apontam que o total de servidores inativos do Estado chega a quase 36 mil pessoas, e corresponde a uma folha de pagamento de R$ 725.967.278,56. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Impasse jurídico: duas CPIs na Alepa

Anterior

Igarapé em Tracuateua

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *