0

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Liberal aponta Simão Jatene (PSDB) com 54% das intenções de votos válidos no segundo turno para o Governo do Pará, contra 36% de Ana Júlia Carepa (PT), e votos em branco/nulos 5%, mesmo percentual de eleitores indecisos.
60% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos) são de Jatene, contra 40% de Ana Júlia. 

Foram realizadas 812 entrevistas em 40 municípios, com eleitores com mais de 16 anos, escolaridade da 4ª à 8ª série do ensino fundamental, ensino médio e superior, entre os dias 13 a 15 de outubro.

Para presidente os candidatos aparecem tecnicamente empatados: Dilma Rousseff (PT) com 47%, contra 46% de José Serra (PSDB), votos brancos/nulos 3%, e 4% indecisos. Considerando apenas os votos válidos, a petista e o tucano aparecem com 50% das intenções de voto cada um.
O índice de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados para governador e presidente.
A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o nº 18823/2010 e no TSE sob protocolo nº 35857/2010. (Informações e gráficos da TV Liberal)
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Falou, tá falado

Anterior

Brinquedos de miriti

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *