0
Hoje à noite, a partir das 20h, no Hangar, em Belém, o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo será entregue a 20 jornalistas de diferentes veículos de comunicação.
O presidente d
a Federação das Indústrias do Estado do Pará, José Conrado Santos, festeja o aumento da participação da imprensa paraense na disputa. Só no Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, no valor de R$12.500, foram 53 reportagens inscritas, 30% mais que ano passado.  Além da modalidade rádio, a categoria também premiará a melhor reportagem de impresso, TV e web. Os trabalhos vencedores foram definidos por um júri técnico composto por profissionais da comunicação e diretores do Sistema Fiepa.

Já os vencedores da categoria Profissionais do Ano passaram primeiro por uma Comissão de Seleção formada por 50 profissionais de comunicação e somente os cinco finalistas participaram da votação popular, via site do evento, que registrou sete mil votos. 

Na modalidade Personalidade de Comunicação, serão homenageados os jornalistas Daniel Nardin, Ronaldo Porto e Vanessa Libório.
Daniel Nardin, atual secretário de Estado de Comunicação, é jornalista formado pela Universidade Federal do Pará e mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília. Atua no mercado paraense há cerca de dez anos, já tendo sido redator on-line no Portal ORM e repórter freelancer da revista Época e dos especiais Veja Belém. Também integrou por quase dois anos a equipe de comunicação da Fiepa. Entre 2008 e 2014 foi assessor de comunicação do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Ronaldo Porto, bacharel em direito e professor universitário, começou sua carreira na comunicação em 1969 produzindo reportagens para a Rádio Marajoara. Esteve à frente da cobertura de alguns eventos de âmbito internacional pela Rádio Clube e, atualmente, apresenta a edição local do programa Brasil Urgente, na TV RBA.
A jornalista Vanessa Libório começou como estagiária no departamento de publicidade da TV Liberal, onde passou alguns anos até chegar ao setor de jornalismo. Firmou-se na TV Record como repórter de rede nacional, gerando conteúdo do Pará para todo o Brasil. Em 2014 foi convidada para integrar o núcleo de reportagens especiais da TV Record, em São Paulo. 

São parceiros da Fiepa na premiação a Vale, Mineração Rio do Norte e Extrafarma, com o apoio institucional da Hydro, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) e Escritório de Advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro e Scaff.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sinjor-PA repudia ação contra jornalista

Anterior

Semana dos Direitos Humanos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *