Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, Prêmio Fiepa de Jornalismo

Hoje à noite, a partir das 20h, no Hangar, em Belém, o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo será entregue a 20 jornalistas de diferentes veículos de comunicação.
O presidente d
a Federação das Indústrias do Estado do Pará, José Conrado Santos, festeja o aumento da participação da imprensa paraense na disputa. Só no Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, no valor de R$12.500, foram 53 reportagens inscritas, 30% mais que ano passado.  Além da modalidade rádio, a categoria também premiará a melhor reportagem de impresso, TV e web. Os trabalhos vencedores foram definidos por um júri técnico composto por profissionais da comunicação e diretores do Sistema Fiepa.

Já os vencedores da categoria Profissionais do Ano passaram primeiro por uma Comissão de Seleção formada por 50 profissionais de comunicação e somente os cinco finalistas participaram da votação popular, via site do evento, que registrou sete mil votos. 

Na modalidade Personalidade de Comunicação, serão homenageados os jornalistas Daniel Nardin, Ronaldo Porto e Vanessa Libório.
Daniel Nardin, atual secretário de Estado de Comunicação, é jornalista formado pela Universidade Federal do Pará e mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília. Atua no mercado paraense há cerca de dez anos, já tendo sido redator on-line no Portal ORM e repórter freelancer da revista Época e dos especiais Veja Belém. Também integrou por quase dois anos a equipe de comunicação da Fiepa. Entre 2008 e 2014 foi assessor de comunicação do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Ronaldo Porto, bacharel em direito e professor universitário, começou sua carreira na comunicação em 1969 produzindo reportagens para a Rádio Marajoara. Esteve à frente da cobertura de alguns eventos de âmbito internacional pela Rádio Clube e, atualmente, apresenta a edição local do programa Brasil Urgente, na TV RBA.
A jornalista Vanessa Libório começou como estagiária no departamento de publicidade da TV Liberal, onde passou alguns anos até chegar ao setor de jornalismo. Firmou-se na TV Record como repórter de rede nacional, gerando conteúdo do Pará para todo o Brasil. Em 2014 foi convidada para integrar o núcleo de reportagens especiais da TV Record, em São Paulo. 

São parceiros da Fiepa na premiação a Vale, Mineração Rio do Norte e Extrafarma, com o apoio institucional da Hydro, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) e Escritório de Advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro e Scaff.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *