Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Governo vetou projeto fruto de acordo

Há menos de um mês a Assembleia Legislativa aprovou, em regime de urgência, quatro projetos de lei de iniciativa do governador Simão Jatene tratando da Polícia Militar, que completa 198 anos. O presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, o líder do Governo, deputado Eliel Faustino, e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos, relator dos quatro projetos, costuraram acordos e tudo foi aprovado à unanimidade. O comandante da PM-PA, coronel Roberto Campos, foi à Alepa várias vezes explicar todos os pontos, inclusive levando todo o seu Estado-Maior. Pois chegou à Alepa, agora, um veto do governo relativo ao benefício do auxílio fardamento, que seria suspenso em caso de licença saúde superior a três meses. 

O veto causou revolta à oposição e grande constrangimento ao líder do Governo e ao comando da PM. Não é a primeira vez que projetos do Executivo são aprovados à unanimidade, fruto de acordo, e a Procuradoria Geral do Estado – que assessora o governador – elabora vetos sem fundamento e em afronta às palavras empenhadas por secretários de Estado. Hoje os deputados Carlos Bordalo(PT) e Iran Lima(PMDB) foram à tribuna exigir coerência do governo ou então a derrubada do veto. O deputado Eliel Faustino ficou de reunir com o governador e o chefe da Casa Civil, José Megale, para tentar resolver o impasse e evitar que fatos do tipo continuem a acontecer.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *