0
Compartilhamento
Vinte mães doaram o próprio leite ao Banco de Leite Humano da Fundação Santa Casa, além de roupas e produtos para os bebês internados. Toda doação é bem-vinda, para ajudar a suprir a carência dos bebês recém-nascidos prematuros, cujas mães têm dificuldades para produzir leite suficiente, em função dos problemas emocionais e pela falta de estimulação que existe quando o bebê mama diretamente no peito. Para alimentar cerca de 120 bebês é preciso 30 litros de leite materno por dia ou 900 litros por mês. No caso das que não podem se deslocar até o hospital, a equipe do Projeto Bombeiros da Vida vai até as casas das doadoras coletar o leite.

De janeiro a novembro deste ano, foram doados 4.300 litros de leite materno, mas essa quantidade só atendeu a 49% dos 1.857 bebês que passaram pela Unidade de Neonatologia da Santa Casa. Apesar disso, houve aumento de 16% em relação a 2008, quando apenas 33% dos bebês internados foram atendidos com leite materno.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

Queda vertiginosa

Anterior

Requintes de perversidade

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *