A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Gesto de solidariedade

Vinte mães doaram o próprio leite ao Banco de Leite Humano da Fundação Santa Casa, além de roupas e produtos para os bebês internados. Toda doação é bem-vinda, para ajudar a suprir a carência dos bebês recém-nascidos prematuros, cujas mães têm dificuldades para produzir leite suficiente, em função dos problemas emocionais e pela falta de estimulação que existe quando o bebê mama diretamente no peito. Para alimentar cerca de 120 bebês é preciso 30 litros de leite materno por dia ou 900 litros por mês. No caso das que não podem se deslocar até o hospital, a equipe do Projeto Bombeiros da Vida vai até as casas das doadoras coletar o leite.

De janeiro a novembro deste ano, foram doados 4.300 litros de leite materno, mas essa quantidade só atendeu a 49% dos 1.857 bebês que passaram pela Unidade de Neonatologia da Santa Casa. Apesar disso, houve aumento de 16% em relação a 2008, quando apenas 33% dos bebês internados foram atendidos com leite materno.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *