0
A Fumbel jogou mais lenha na fogueira do empreendimento Bechara Mattar Diamond. Agora, em resposta aos questionamentos feitos pela Associação Cidade Velha, Cidade Viva, Fórum Belém, Observatório Social de Belém, Movimento Sempre Apinagés e Fórum de Cultura de Belém, diz que o projeto proposto para o imóvel de renovação urbana foi equivocadamente, por uma estratégia de marketing, denominado shopping, mas que se trata de pousada(!).
E que quanto ao outro imóvel classificado como de reconstituição arquitetônica foi proposto o uso de pousada.
A Seurb nada respondeu ao pedido de informação das entidades e o Iphan não admitiu nada disso. Aliás, o documento do Iphan remete à necessidade de Estudos de Impacto de Vizinhança, pelo empreendedor, a fim de serem mensuradas as ações mitigadoras e medidas compensatórias.
 
Hoje tem audiência pública para debater o projeto, às 16h, no auditório do MPF, em Belém, na rua Domingos Marreiros, 690, Umarizal (entre Av. Generalíssimo e Tv. 14 de Março. Veja o mapa: http://goo.gl/maps/NjLyP)
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O direito de greve no serviço público

Anterior

Cena de Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *