
FOTO: ASCOM SETUR
A VIII Fita Feira Internacional de Turismo da Amazônia vai ter este ano, em São Paulo, a palestra-show “Porque vender o Pará: A Obra-Prima da Amazônia”, no dia 31 de agosto. Em seguida, haverá rodada de negócios com mais de 60 operadores e agentes de viagens do mercado turístico nacional, e, ainda, Festival Gastronômico. A programação inclui jantares nos restaurantes Dalva e Dito, Soul Kitchen e Capim Santo, com a presença dos chefs paraenses Daniela Martins, Ofir Oliveira e Saulo Simões, e a boieira Lúcia Torres, além de exposição de produtos paraenses no Mercado Municipal, entre os dias 1º e 3 de setembro.
Já de 21 e 24 de setembro, no Hangar, a Fita 2017 terá a Vitrine Cultural – com produtos do arranjo produtivo local do programa Alimentação Fora do Lar – e produção associada das rotas turísticas Belém-Bragança, do Queijo do Marajó, do Cacau e Chocolate e do Vale do Xingu. Haverá também espaço destinado ao Passaporte Pará, para comercialização de destinos, rotas, roteiros e produtos turísticos do Estado; Oca do Conhecimento, além de apresentações culturais de artistas dos seis polos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu.
Um termo de colaboração foi assinado ontem à tarde pelo secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e Fábio Lúcio Costa, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará (Faciapa) e da Associação Comercial do Pará. A Assembleia Legislativa e a Abrajet-PA (Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo, seção Pará) apoiam a iniciativa.