Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

FITA com programação em Belém e São Paulo

FOTO: ASCOM SETUR
A VIII Fita Feira Internacional de Turismo da Amazônia vai ter este ano, em São Paulo, a palestra-show “Porque vender o Pará: A Obra-Prima da Amazônia”, no dia 31 de agosto. Em seguida, haverá rodada de negócios com mais de 60 operadores e agentes de viagens do mercado turístico nacional, e, ainda, Festival Gastronômico. A programação inclui jantares nos restaurantes Dalva e Dito, Soul Kitchen e Capim Santo, com a presença dos chefs paraenses Daniela Martins, Ofir Oliveira e Saulo Simões, e a boieira Lúcia Torres, além de exposição de produtos paraenses no Mercado Municipal, entre os dias 1º e 3 de setembro. 

Já de 21 e 24 de setembro, no Hangar, a Fita 2017 terá a Vitrine Cultural – com produtos do arranjo produtivo local do programa Alimentação Fora do Lar – e produção associada das rotas turísticas Belém-Bragança, do Queijo do Marajó, do Cacau e Chocolate e do Vale do Xingu. Haverá também espaço destinado ao Passaporte Pará, para comercialização de destinos, rotas, roteiros e produtos turísticos do Estado; Oca do Conhecimento, além de apresentações culturais de artistas dos seis polos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu. 

Um termo de colaboração foi assinado ontem à tarde pelo secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e Fábio Lúcio Costa, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará (Faciapa) e da Associação Comercial do Pará. A Assembleia Legislativa e a Abrajet-PA (Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo, seção Pará) apoiam a iniciativa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *