Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Final do Ver-O-Peso da Cozinha Paraense

Fotos de Tarso Sarraf
Feira dos Produtores do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense que funcionou a semana inteira no 3º piso do shopping Boulevard e encerra hoje é tudo de bom. Eu fui lá e saí carregada de delícias. Comprei tudo de todos os estandes. Do tucupi preto à crocante farinha d’água de Bragança, geleias de pimenta, beijus coloridos de mandioca, sabor beterraba e de coco, licor de jambu, cachaça de jambu, chocolate 100%
de cacau feito na ilha do Combu, folhagens orgânicas, suco verde, suco rosa e queijos, 
produtos cultivados na região metropolitana e municípios como Bragança, Capanema, Santa Bárbara e Santa Isabel, além do livro de receitas “Culinária Papa Chibé”, Vol. 01, publicado pelo Instituto Paulo Martins, presidido por Tânia Martins, com textos de Fernando Jares Martins, fotos de João Ramid e receitas cedidas pelos restaurantes Benjamin, Boá, Careca, Divina Comida, Lá em Casa, Marujo’s, Nalva, Point do Açaí, Remanso do Peixe, Saldosa Maloca (é com “s” mesmo) e das Boieiras do Mercado Ver-O-Peso de Belém do Pará, coordenadas por Daniela Martins. 

A programação do Ver-O-Peso da Cozinha Paraense incluiu, ainda, circuito gastronômico, exposição,
aulas, fórum técnico e degustações envolvendo a população e
profissionais de diversos segmentos da culinária nacional, local e até
internacional. O encerramento será marcado, hoje, com
a final do concurso Chef Paulo Martins e o projeto Chefs na Praça, na praça Batista Campos. 
Joanna Martins, diretora executiva do Instituto Paulo Martins, é a organizadora do evento.

Confiram as fotos e corram. Ainda dá tempo de ver e comprar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *