0

Para aumentar os estoques de sangue disponíveis no Estado, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), promoverá nos dias 18, 19 e 20 de setembro, das 08 às 16 horas, mais uma edição da Campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”.  

A campanha anterior, realizada em junho, contou com a participação de quase 400 pessoas, entre colaboradores da FIEPA, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de alunos do SESI e do SENAI, e comunidade em geral. 

“A campanha do Sistema FIEPA é uma tradição que envolve colaboradores, alunos da educação profissional, familiares e comunidade em geral, incentivando o voluntariado e ajudando centenas de pessoas cujas vidas necessitam desse gesto de doação”, afirma o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho. 

Quem pode doar – Os voluntários devem estar bem de saúde, alimentados e precisam apresentar um documento de identidade original com foto. Devem pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal). Pessoas que tenham contraído COVID-19 também podem participar da campanha, contanto que já estejam curados há pelo menos 30 dias. 

Quem não pode doar – Não podem participar pessoas que apresentem comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue ou usuários de drogas injetáveis, além de lactantes de até um ano, gestantes, pessoas que tenham se submetido a exame de endoscopia nos últimos seis meses ou que tenham tido hepatite após os dez anos de idade. A doação também será vetada a quem tenha ingerido bebida alcoólica 12 horas antes do ato ou que não tenha dormido, pelo menos, seis horas na noite anterior. 

Pontos de coleta: 

  • Dia 18/09 (segunda-feira) – SESI Indústria Saudável e SENAI Cedam: Av. João Paulo II – entradas pela Tv. Mauriti e Tv. Barão do Triunfo 
  • Dia 19/09 (terça-feira) – SENAI Getúlio Vargas: Tv. Barão do Triunfo, 2806 
  • Dia 20/09 (quarta-feira) – FIEPA: Tv. Quintino Bocaiúva, nº 1588 

Ações de saúde e cidadania em Capitão Poço

Anterior

Obras de Walcyr Monteiro na Feira Pan-Amazônica do Livro

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *