A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Fête de la Musique na Estação das Docas

Comemorada no mundo inteiro no dia 21 de junho, a Fête de la Musique mostra a diversidade sonora com várias apresentações nacionais e internacionais neste domingo (21), a partir das 17h, na Estação das Docas. O tema é “Vivre ensemble la musique !” ou, em português, “Viver juntos a música!”. A festa, sediada pela primeira na França no verão de 1982, traz a ideia de uma experiência musical coletiva entre culturas. Orquestra de Violinos Vale Música, Tambores do Conde, Gigi Furtado e os finalistas do Festival da Canção Francesa – etapa Pará integram a programação, além dos franceses do grupo “Sweet Way”, que prometem animar a todos no ritmo do zouk com influências da Guiana, Antilhas, Haiti e Estados Unidos. A realização é da Aliança Francesa de Belém, com apoio da Direction des Affaires Culturelles de Guyane e do Governo do Pará, via Secult, Pará 2000 e Fundação Amazônica de Música.
A entrada é gratuita.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *