O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Festival do Miriti em Abaeté

Bom dia, amigos, domingo lindo e feliz para todos nós! Na foto de Antonio Silva, a lindeza dos brinquedos de miriti, em homenagem aos habitantes de Abaetetuba, que neste fim de semana vivem o 14º Festival do Miriti – “Uma Aquarela de Cores e Sabores”. 

O evento é um dos maiores festivais de artesanato do Pará. A programação inclui artistas plásticos, músicos da região e de fora, grupos folclóricos, desfiles e concursos, além de uma praça de alimentação com pratos típicos à base de miriti.
O brinquedo de miriti é patrimônio cultural do Estado do Pará e um dos símbolos da maior manifestação religiosa do Brasil: o Círio de Nazaré. 

A riqueza cultural de Abaeté faz com que seus artesãos transformem elementos da natureza, cores e paisagem em arte. A fibra de miriti, levíssima e biodegradável, é a base de sustento de muitas famílias e, além de ser produto de alto valor agregado, sua utilização não agride o meio ambiente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *