Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Festival do Miriti em Abaeté

Bom dia, amigos, domingo lindo e feliz para todos nós! Na foto de Antonio Silva, a lindeza dos brinquedos de miriti, em homenagem aos habitantes de Abaetetuba, que neste fim de semana vivem o 14º Festival do Miriti – “Uma Aquarela de Cores e Sabores”. 

O evento é um dos maiores festivais de artesanato do Pará. A programação inclui artistas plásticos, músicos da região e de fora, grupos folclóricos, desfiles e concursos, além de uma praça de alimentação com pratos típicos à base de miriti.
O brinquedo de miriti é patrimônio cultural do Estado do Pará e um dos símbolos da maior manifestação religiosa do Brasil: o Círio de Nazaré. 

A riqueza cultural de Abaeté faz com que seus artesãos transformem elementos da natureza, cores e paisagem em arte. A fibra de miriti, levíssima e biodegradável, é a base de sustento de muitas famílias e, além de ser produto de alto valor agregado, sua utilização não agride o meio ambiente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *