0
Bom dia, amigos, domingo lindo e feliz para todos nós! Na foto de Antonio Silva, a lindeza dos brinquedos de miriti, em homenagem aos habitantes de Abaetetuba, que neste fim de semana vivem o 14º Festival do Miriti – “Uma Aquarela de Cores e Sabores”. 

O evento é um dos maiores festivais de artesanato do Pará. A programação inclui artistas plásticos, músicos da região e de fora, grupos folclóricos, desfiles e concursos, além de uma praça de alimentação com pratos típicos à base de miriti.
O brinquedo de miriti é patrimônio cultural do Estado do Pará e um dos símbolos da maior manifestação religiosa do Brasil: o Círio de Nazaré. 

A riqueza cultural de Abaeté faz com que seus artesãos transformem elementos da natureza, cores e paisagem em arte. A fibra de miriti, levíssima e biodegradável, é a base de sustento de muitas famílias e, além de ser produto de alto valor agregado, sua utilização não agride o meio ambiente.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Advogado perdeu ação por filho no colo

Anterior

Feirinha do Museu da UFPA

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *