O magistrado, professor, escritor e jornalista Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, tomou posse no cargo honorário de Cônsul da República Tcheca, o primeiro no Pará. A cerimônia foi…

Doutora em Ecologia pela University of Stirling, Escócia (1996), pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora-geral (2005-2009), ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação-EBC e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento…

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai inaugurar na terça-feira, 6, a partir das 10h, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha, em um prédio que estava abandonado há anos, conhecido como “Casa Amarela”, que estava sem…

Fazer a Diferença

O coronel Osmar Costa Jr. convida para a caminhada cívica neste domingo, Dia Mundial de Fazer a Diferença, que a Comissão Governamental de Implementação da Segurança Comunitária e a Diretoria de Relações com a Comunidade da Segup promovem no mercado do Guamá, a partir da oito da matina. No Canal do Tucunduba, no Campus III da UFPA, serão expedidas carteiras de trabalho e de identidade, registro de nascimento e CPF. A comunidade também receberá atendimento odontológico , médico e vacinação. Tudo regado a shows culturais com apresentação de bandas de reggae, pagode e brega. A RPMont vai levar 6 cavalos para fotografias e passeios com crianças; o Canil da PM fará demonstração de adestramento; a COE (Cia de Operações Especiais da PM) demonstrará maneabilidade e transposição de obstáculos; o Corpo de Bombeiros Militar fará rapel e demonstrações de combate a incêndios e prevenção de acidentes domésticos. Também vão se apresentar o Grupo de Capoeira Mulher, percussionistas do Grupo Afro, Palhaço Tio Elétrico, do bairro da Terra Firme; e o Grupo de Dança Clássica integrado por adolescentes da Terra Firme e Guamá – Projeto Riacho Doce. A Caravana da Paz, coordenada pelo padre Bruno Secchi, também participa. Camisetas e CDs com músicas regionais serão distribuídas no local.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *