A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Ex-prefeito tem prisão decretada

É inacreditável a conduta de alguns gestores públicos. A sucessão nos municípios às vezes chega a ser caso de polícia. Ou de Justiça, como em Dom Eliseu(PA), onde o juiz local acatou denúncia e pedido de prisão preventiva feita pelo promotor de Justiça Maurim Lameira Virgolino contra o ex-prefeito Joaquim Nogueira Neto(PMDB) e o ex-secretário municipal de Gestão, Celio Alves de Oliveira, acusados de subtraírem processos licitatórios da prefeitura relativos aos exercícios de 2009 a 2016. O ex-prefeito simplesmente levou para casa os documentos. 

Quando deu por falta dos processos, o atual prefeito manejou ação de busca e apreensão. Celio Alves confessou ter retirado os processos da prefeitura para garantir ao ex-gestor o acesso e posse aos documentos contábeis e fechar sua prestação de contas.  Mas o MP alega que o sumiço foi para assegurar a ocultação e a impunidade de crimes praticados nas licitações e contratos da prefeitura de Dom Eliseu.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *