0

Vejam esta: o juiz Heverton Rodrigues Goulart, de Guararapes(SP), condenou o vereador Luiz Antônio Fávaro (PSDB) à perda do cargo e dos direitos políticos por 8 anos, por usar um celular corporativo, pago pela Câmara Municipal, para telefonar e propor sexo a uma mulher casada. Foram registradas quase 80 ligações. Nelas, segundo a denúncia, o edil dirigia à mulher impropérios, ofensa moral, mediante propostas para manterem relações sexuais.
O magistrado também proibiu o abusado de contratar com o Poder Público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos.
Um processo de investigação foi aberto na Câmara da cidade, mas foi arquivado, claro. Qualquer semelhança com comportamento de edil parauara é mera coincidência.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Braços e perninha para Moisés

Anterior

Conversão da pena

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *