A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Braços e perninha para Moisés

O pequeno Moisés Lima Farias, 10 anos, nasceu sem os braços e uma perna, mas escreve e pinta muito bem, e ainda joga futebol. Na vida dele tudo foi mais demorado, mas ele não desiste de superar as dificuldades. Começou a sentar aos 4 anos, e só aos 6 conseguiu ficar em pé, pulando para se deslocar. Cursa o 1º ano do ensino fundamental e, para escrever, posiciona o lápis no pescoço e o segura com a cabeça e o ombro.
Neste dia das crianças, Moisés, que mora com a mãe, Maria Lucinda de Jesus Lima, na rua Belém, em Águas Lindas, Ananindeua (PA), sonha ganhar os braços e a perna mecânicos que a família não tem condições de comprar.
Tanta gente gasta fortunas com festas temáticas e reuniões sociais. Será que não se sentiria mais realizada e feliz presenteando esta criança com a alegria de andar e pegar as coisas com as próprias mãos? Será que algum médico poderia ajudar na adaptação e reabilitação?
Conheci a história de Moisés através de reportagem do jornalista Denilson d’Almeida e fotos de Tarso Sarraf, veiculadas nos jornais O Liberal e Amazônia, aos quais parabenizo pela excelente matéria. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *