A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Estreia da revista eletrônica Circuito

Vejam que iniciativa legal da TV Cultura! Nesta quinta-feira, 25, às 22h, estreia “Circuito”, revista cultural semanal sobre as mais variadas linguagens artísticas, com foco no processo criativo. O programa será exibido em horários alternativos: às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 13h, sob direção de Ana Paula Andrade, apresentação e reportagem de Felipe Cortez e Amanda Campelo. Terá imagens de André Mardock, Hélio Furtado e Jacob Serruya, edição de Felipe Negídio, Eder Pampolha e Losanski Benur, produção de Marbo Mendonça, Maicon Gomes e Amanda Campelo, e arte de Thiago Conceição. 

Com duração de meia hora, “Circuito” será dividido em cinco quadros. Na estreia, a abertura será dedicada ao projeto Casa da Atriz, espaço experimental de apresentações teatrais na casa da atriz Yeyé Porto.
O segundo quadro, batizado de “Vitrine”, vai mostrar projetos artísticos ou empreendimentos culturais que tenham resultado em produtos, como CDs, livros ou sites, a exemplo do “Cultura Pará”, de Vasco Cavalcante, um dos mais importantes sobre a cultura paraense. O quadro seguinte, “Galeria”, é uma espécie de documentário compacto sobre o artista e sua relação com o próprio trabalho.
Quem estreia o quadro “Entrevista” é a artista plástica Elaine Arruda, que recentemente abriu o espaço cultural Santa Terezinha, numa tradicional oficina metalúrgica no bairro da Cidade Velha, em Belém. O programa termina com um vídeo, que pode ser curta-metragem, videoclipe ou videodança. Nesta primeira edição, é a vez do clipe “Downtown”, de Jaloo, artista paraense de Castanhal que vem conquistando espaço no Brasil e no exterior. 

O programa será “recortado” e os quadros ficarão disponíveis na íntegra no Portal Cultura, aqui. A agenda cultural foi pensada como interprograma e será exibida no intervalo e durante toda a programação. Anotem aí o endereço para enviar sugestões de pauta: circuito@portalcultura.com.br   .

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *