


Confiram aí imagens de obras em andamento do Ação Metrópole, a partir dos aplicativos do Google Maps, Google Earth e site Wikimapia. É só acessar e buscar por Belém, que dá para visualizar tudo, menos a revitalização da rodovia Arthur Bernardes, apesar dela já ter começado.
As imagens de satélite identificam o delineamento do novo formato da confluência entre as avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, onde ficará o elevado de 7 metros de altura e 37 metros de extensão, com um trevo de quatro saídas. O novo traçado eliminará o sinal de quatro tempos que atravanca o tráfego no trecho, onde circulam em torno de 46 mil veículos por dia. Dá para ver também o desvio temporário do tráfego, aberto no terreno onde funciona o Sipam, e o início das obras de redução de 395 metros da pista do Aeroporto Júlio César, para a abertura de uma das pétalas de saída para a avenida Senador Lemos. O elevado custará R$ 22,6 milhões, com financiamento do BB.
As imagens do prolongamento da avenida Independência mostram a abertura da pista e os trabalhos de drenagem e remoção da cobertura vegetal na Rua do Fio, no Benguí, por trás da transportadora Bento Belém; e, na área contígua ao Parque Ambiental de Belém, próximo ao Conjunto Médici.
Comentários