Trabalhadores da Companhia Docas do Pará estão em pé de guerra com a direção da estatal federal. Desde julho estão padecendo com contracheques zerados, aumento de jornada, remuneração encurtada, custo de vida encarecido e compromissos não honrados. Tudo isso graças…

A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Esperança de salvação



Confiram aí imagens de obras em andamento do Ação Metrópole, a partir dos aplicativos do Google Maps, Google Earth e site Wikimapia. É só acessar e buscar por Belém, que dá para visualizar tudo, menos a revitalização da rodovia Arthur Bernardes, apesar dela já ter começado.
As imagens de satélite identificam o delineamento do novo formato da confluência entre as avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, onde ficará o elevado de 7 metros de altura e 37 metros de extensão, com um trevo de quatro saídas. O novo traçado eliminará o sinal de quatro tempos que atravanca o tráfego no trecho, onde circulam em torno de 46 mil veículos por dia. Dá para ver também o desvio temporário do tráfego, aberto no terreno onde funciona o Sipam, e o início das obras de redução de 395 metros da pista do Aeroporto Júlio César, para a abertura de uma das pétalas de saída para a avenida Senador Lemos. O elevado custará R$ 22,6 milhões, com financiamento do BB.
As imagens do prolongamento da avenida Independência mostram a abertura da pista e os trabalhos de drenagem e remoção da cobertura vegetal na Rua do Fio, no Benguí, por trás da transportadora Bento Belém; e, na área contígua ao Parque Ambiental de Belém, próximo ao Conjunto Médici.
Cliquem aqui e aqui para ver melhor.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *