0
Após denúncia do MPF e ordem de prisão preventiva expedida pela 4ª Vara da Justiça Federal, a PF prendeu hoje de madrugada, em Belém, o reitor do Instituto Federal do Pará, Edson Ary de Oliveira Fontes, e os diretores de projetos, Bruno Garcia Lima, e administrativo- financeiro do IFPA, Alex Daniel Costa Oliveira, além do diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará (Cefet), Armando Costa Jr., por formação de quadrilha, peculato e fraude licitações. 

Há meses, com base em documentos obtidos e analisados pela Controladoria Geral da União no Pará, foi detectado o grande esquema de fraudes em licitações, apropriação e desvio de recursos públicos do IFPA e da Fundação de Apoio à Educação Tecnológica, Pesquisa e Extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará (Funcefet).

Foram cumpridos também oito mandados de busca e apreensão, inclusive no município de Capanema, na reitoria do IFPA, campus de Belém, Funcefet e escritórios de contabilidade no centro de Belém. Participaram da Operação 60 policiais federais da Superintendência do Pará, 12 servidores da CGU/PA e membros do MPF/PA.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

De postes e jabutis

Anterior

Pesquisa eleitoral em Ananindeua

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *