0
Compartilhamento

Bandeira do senador Pedro Simon (PMDB-RS), tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania a PEC 2/08 , que inclui idoneidade moral e reputação ilibada como pré-requisitos para qualquer candidato a cargo eletivo.

A legislação eleitoral deve alcançar o real objetivo das normas constitucionais relativas à moralidade – afirma Simon, ao justificar a PEC. A nova exigência dá ao cidadão a chance de escolher seu candidato entre aqueles com conduta moral compatível com as responsabilidades do cargo eletivo.

Em seu parecer favorável à matéria, o relator na CCJ, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), reitera que a importância e a atualidade da proposta apontam no sentido do fortalecimento do princípio da moralidade administrativa no País.

Outro projeto de Simon com esse objetivo – afastar da política pessoas que tenham apresentado desvios éticos em sua vida pública – é o PLS 687/07 , que também aguarda deliberação da CCJ.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

Hecatombe nas estradas

Anterior

Santareno se foi

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *