Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Era só uma menina…

Em Salinópolis, a cidade continua limpa e florida, apesar das hordas que invadem as praias e deixam um rastro monstruoso de lixo; sossegada apesar dos sem-noção que insistem em trafegar com o porta-malas do carro aberto e a parafernália de som ligada em altíssimos decibéis para atormentar os outros com algo que não pode ser chamado de música. 

Fui ao hospital público estadual, acometida por crise de rinite e sinusite, e conferi o bom atendimento, apesar da grande demanda, que inclui veranistas e municípios vizinhos. No que esperava, uma mulher foi ao balcão de recepção e, quando perguntaram qual o problema, respondeu: “é minha filha, dor de bebê”, e se virou apontando para uma adolescente grávida, de olhar assustado, uma criança esperando outra, com medo do que estava por vir, sem amparo. Quantas meninas como ela na mesma situação por este Brasil afora? A dor daquela garota traspassou a minha alma. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *