O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Embaixador alemão adorou o Pará

FOTO: PC CARVALHO
O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, encerra hoje sua visita o Pará, que começou na terça-feira (18), esbanjando simpatia. Ele fez questão de contar que, em fevereiro de 1984, veio aqui pela primeira vez, na época em férias com a então namorada, que hoje é sua esposa, a embaixatriz Sabine Witschel. O casal foi ao Marajó, onde os dias eram de muita chuva e assim ele agora não estranhou o aguaceiro que de novo marcou sua estada em Belém. Bem humorado, prometeu fazer nova visita, de preferência no verão. Quer fazer uma viagem em barco regional, dormindo em rede, para conhecer Santarém e a icônica praia de Alter do Chão.

Acompanhado pelo cônsul honorário da Alemanha em Belém, Paul Steffen; pelo assessor econômico Lucas de Freitas; e pelo representante da German Trade, Edwin Schuh, o embaixador se encontrou com o governador Simão Jatene, conheceu o Centro Integrado de Monitoramento Ambiental do Pará (Cimam), inaugurado pelo Governo do Pará em março, onde uma das ferramentas utilizadas é um sistema automatizado de acompanhamento e controle do desmatamento, que utiliza imagens de satélite com precisão de até três metros da área monitorada, que pode ser realizado em tempo real, possibilitando ação preventiva do Estado. As operações de combate a crimes ambientais desenvolvidas pela Assessoria de Inteligência e Segurança Corporativa da Semas, em ações integradas a outros órgãos da esfera pública, também foram apresentadas aos membros da comitiva. 

A agenda também incluiu uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, que recebeu o grupo ao lado do líder do PSDB, deputado Celso Sabino. O embaixador surpreendeu ao mostrar que conhece termos como “caboclo” e a expressão “o lençol é curto“. Na ocasião, Márcio Miranda expôs os desafios do Poder Legislativo, defendeu o fortalecimento de parcerias comerciais e culturais, e propôs mais investimentos da Alemanha no Estado. 
O embaixador disse que levará boas impressões e que, além da grandiosidade do Pará, ficou admirado ao perceber que os parlamentares estão conscientes da sua responsabilidade na proteção dos recursos naturais minerais e hidrelétricos. Garantiu que seu país continuará a ajudar por meio do Banco de Desenvolvimento Alemão (KFW) e adiantou que busca ampliar investimentos na área de cosméticos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *