Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Elefante voa de ré

Em decisão unânime, o Conselho Nacional de Justiça determinou anteontem ao TJE-MG a exoneração de Leila Donizetti Freitas Santos Nunes – ex-esposa do desembargador Elpídio Donizetti Nunes, ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais – do cargo de provimento em comissão de assessor judiciário do gabinete da 18ª Câmara Cível e oficiou ao MPE/MG para que apure prática de atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública.
Além de ter sido indicada para o cargo de forma expressa pelo ex-marido, a nomeação e manutenção da servidora foram convencionadas – pasmem! – por ocasião de seu divórcio do desembargador, tendo sido homologada pela juíza da 2ª. Vara Cível da Comarca de Nova Lima, a magistrada Adriana Rabelo. Além disso, o acordo contou com parecer favorável emitido pelo Ministério Público de Minas Gerais.
O PCA Nº 0006968-27.2010.2.00.0000 foi movido junto ao CNJ pelo Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais contra o TJ-MG.
A notícia foi publicada no blog de Frederico Vasconcelos, repórter da Folha de SP.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *