0

Candidato aprovado em 1º lugar no concurso público para o cargo de assessor de imprensa da Universidade Federal do Paraná foi impedido de tomar posse por não ter diploma do curso de jornalismo. Entrou com mandado de segurança com base na decisão do STF que extinguiu a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

No despacho, a juíza Soraia Tullio, da 4ª Vara Federal de Curitiba, negou a liminar pleiteada.”Constando expressamente no edital do concurso – que, como é sabido, constitui a lei do certame -, a exigência de curso superior para o exercício do cargo, inexiste ilegalidade ou abuso de poder no ato da autoridade impetrada [UFPR] que impediu a posse do candidato“, fulminou.

Cabe recurso da decisão.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Flexa bica Dilma

Anterior

Terra do Meio no STF

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *