0

Está na pauta do Pleno do Supremo, hoje, o Mandado de Segurança 25347, contra ato de Lula que criou a Estação Ecológica da Terra do Meio, localizada nos municípios de Altamira e São Felix do Xingu. Alega que violou direito líquido e certo dos proprietários de imóveis rurais nos limites da área e daqueles cujas terras foram desapropriadas.


A Associação dos Agricultores da Colônia Fernando Velasco, autora do MS, sustenta que a Estação Ecológica foi criada sem estudos técnicos e consulta pública; que fere a soberania nacional; que foram infringidos no curso do processo administrativo os princípios do contraditório e da ampla defesa, da soberania, motivação, publicidade, segurança jurídica, razoabilidade e proporcionalidade.


O ministro Carlos Ayres Britto, relator, indeferiu o pedido de liminar. A Procuradoria Geral da República opinou pela denegação da segurança.


O velho comunista André Costa Nunes, marketeiro, escritor, blogueiro e restaurateur, bem que podia ir lá ajudar na defesa da área protegida, cuja memória vem preservando em seus livros.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

E agora, José?

Anterior

Abre Alas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *