Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Terra do Meio no STF

Está na pauta do Pleno do Supremo, hoje, o Mandado de Segurança 25347, contra ato de Lula que criou a Estação Ecológica da Terra do Meio, localizada nos municípios de Altamira e São Felix do Xingu. Alega que violou direito líquido e certo dos proprietários de imóveis rurais nos limites da área e daqueles cujas terras foram desapropriadas.


A Associação dos Agricultores da Colônia Fernando Velasco, autora do MS, sustenta que a Estação Ecológica foi criada sem estudos técnicos e consulta pública; que fere a soberania nacional; que foram infringidos no curso do processo administrativo os princípios do contraditório e da ampla defesa, da soberania, motivação, publicidade, segurança jurídica, razoabilidade e proporcionalidade.


O ministro Carlos Ayres Britto, relator, indeferiu o pedido de liminar. A Procuradoria Geral da República opinou pela denegação da segurança.


O velho comunista André Costa Nunes, marketeiro, escritor, blogueiro e restaurateur, bem que podia ir lá ajudar na defesa da área protegida, cuja memória vem preservando em seus livros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *