Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Doxa mostra empate com ligeira vantagem de Zenaldo


A Doxa – única a acertar as previsões no primeiro turno no Pará – já fez sua primeira pesquisa eleitoral neste segundo turno em Belém, e aponta empate técnico entre Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL), com ligeira vantagem para Zenaldo. Se a eleição fosse hoje, Zenaldo ficaria com 51,5% dos votos válidos, contra 48,5% de Edmilson.
A pesquisa, com 8
00 entrevistas distribuídas proporcionalmente nos oito distritos administrativos de Belém, no período de 11 a 14 de outubro de 2016, foi registrada no TRE-PA sob o número PA-03025/2016. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Zenaldo aparece com rejeição de 38,5%, contra 35% de Edmilson, e 17,8% não rejeitam nenhum candidato, enquanto 8,7% não opinaram. 

A pesquisa mostra que 49,6% consideram que quem ganha a eleição é Zenaldo Coutinho; e 38,6% acham que será Edmilson Rodrigues. Outros 11,8% não opinaram. 

Em relação ao governador Simão Jatene, o potencial de apoio é de 46,6%; enquanto sua rejeição é de 45,6%, obtendo um saldo positivo de 1%. Helder Barbalho tem potencial de apoio de 28,9% e rejeição de 60,9%. O saldo é negativo, de 32%. O potencial de Lula é de 25,1%, enquanto sua rejeição chega a 66,5%, um saldo negativo de 41,4%. O deputado federal Eder Mauro tem potencial de 41,8% contra rejeição de 49,9%, com saldo negativo de 8,1%. O potencial de apoio de Maneschy é de 39,6%, contra uma rejeição de 50,3%, o que dá saldo negativo de 10,7%. Já Ursula Vidal tem potencial de 51,1% e rejeição de 40,5%: saldo positivo de 10,6%. 

A Doxa avaliou o potencial do PT e aponta apenas 20,3%, já a rejeição é de 70,2%, assim seu saldo negativo é de 49,9%. 

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o estatístico responsável, Luiz Carlos Ferreira Feitosa – CONRE 9477. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *