O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Doe seu leite aos bebês da Santa Casa de Misericórdia

Você que, após amamentar seu filho, fica com o leite vazando, seja solidária com os bebezinhos que precisam de leite materno para sobreviver. Doe seu leite ao banco de leite da Santa Casa de Misericórdia, onde centenas de bebês prematuros nascem todos os dias. O leite materno é rica fonte de nutrientes para as crianças prematuras.
 
Doar leite é simples, bastam alguns cuidados. É importante ferver um frasco de vidro de boca larga e tampa de plástico por 20 minutos, deixá-lo escorrer e secar naturalmente. Este frasco será o reservatório do leite coletado.  Prender os cabelos, lavar bem as mãos, passar água nos seios e secá-los com um pano limpo também são algumas das orientações que devem ser obedecidas.
 
Você não precisa nem sair de casa. A equipe do projeto Bombeiros da Vida, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, é formada por três soldados, sendo sempre uma mulher, para auxiliar a mãe doadora no momento da coleta do material. As mães doadoras devem entrar em contato pelos telefones: 0800 727 2057 / 4009-2311 / 4009-2212 / 2318 / 0310 (atendimento 24 horas).
 
O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia do Pará foi credenciado esta semana no Padrão Ouro, pelo programa internacional Íbero-Americano de Bancos de Leite Humano (IBERBLH), que visa o intercâmbio de conhecimento e tecnologia na área de aleitamento materno e bancos de leite de vários países do mundo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *