Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Dica para os advogados parauaras

Começa nesta quarta-feira, 6, e vai até o próximo dia 8 a primeira etapa de oficinas de Informática Básica, Juriscalc e Certificação Digital e Sistema PJe(Justiça do Trabalho), no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA). A segunda etapa será entre 12 e 14 de agosto. Há 30 vagas para cada uma. O custo é de R$60.

As oficinas de Informática Básica terão duração de 12h/aula, cada. As aulas serão pela manhã, entre 8h e 12h, ministradas por Renato Boulhosa, chefe do setor de Informática da OAB/PA, Luciano Campos, do setor de Tecnologia e Informática da CAA-PA, e Amadeu Vidonho Jr., presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e PJe da OAB/PA.

As oficinas de Juriscalc serão ministradas pelo advogado Henrique Martins nos dias 06 e 07 e 13 e 14 de agosto. Cada período terá duração de 6h/aula, sempre pela tarde, entre 15h e 18h. Já as oficinas de Certificação Digital e Sistema PJe serão ministradas pelos advogados Gustavo Pamplona e Sílvia Lima (CDTI-OAB/PA) nos dias 08 e 12 de agosto, com duração de 4h/aula, sempre entre 15h e 19h.
As inscrições podem ser feitas na Escola Superior de Advocacia (ESA) ou pelos telefones 4006 8667, 4005 7698 e 4005 7699.

Ainda neste mês, entre os dias 18 e 27, oito subseções da OAB/PA no sul e sudeste do Pará serão atendidas pela Comitiva de Inclusão Digital. A primeira é a de Redenção, em 18 de agosto. Em seguida, a comitiva atuará em Conceição do Araguaia. Nos dias 20 e 21, em Xinguara. No dia 22, em Tucumã. No dia 23, em Canaã dos Carajás. No dia 24, em Parauapebas. No dia 25, será a vez de Marabá. Ao final, os advogados do município de Rondon do Pará serão atendidos. Nos próximos meses, a comitiva também irá à região oeste do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *