0

Quem tem animal de estimação deve respeitar e preservar a liberdade, segurança e tranquilidade dos vizinhos. Se não tiver tempo para dar atenção, brincar e passear com ele, não o adquira. É comprovado por veterinários que o animal que fica sozinho e não passeia tende a ser triste ou agressivo.

Comece escolhendo uma raça compatível com o tamanho de seu apartamento. Opte por um que seja calmo.

Cachorros precisam de banhos, vacinas, alimentação equilibrada e exercício físico. Necessidades, só na rua. Seja educado, leve a pazinha e recolha as fezes. Nem pensar em deixá-lo sujar o condomínio. Latidos constantes incomodam os moradores. Se o animal for feroz, não deixe de usar os equipamentos de segurança: focinheiras, enforcadores e guias. Evite acidentes e broncas merecidas.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vez e voz do povo

Anterior

Obesidade & diabetes

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *