A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Dica de cinema


Está em cartaz no Cine Estação das Docas, em Belém, “Lunchbox”, vencedor do prêmio Grand Rail d’Or na última edição do Festival de Cannes (França), onde foi aplaudido de pé. Primeiro longa-metragem do diretor e roteirista indiano Ritesh Batra, traz no elenco o ator Irrfan Khan, conhecido pelos sucessos “Quem quer ser um milionário?” – vencedor do Oscar de melhor filme em 2009 – e “As aventuras de Pi” (2012).
“Lunchbox” é uma co-produção que envolve EUA, Alemanha, França e Índia, e conta a inusitada relação entre dois seres solitários na cidade indiana de Mumbai. Saajan, um viúvo, conhece Ila, uma dona de casa infeliz no casamento. Os dois começam a se corresponder e, juntos, criam um mundo de fantasias, trocando mensagens que são levadas nas embalagens do Mumbai Dabbawallahs, serviço de entrega de comida muito conhecido na Índia (daí o título do filme).  Desejos contidos, tentações culinárias, indecisões e pudor pontuam “Lunchbox”, que lembra “Ligações Perigosas” e “Nunca te vi, sempre te amei”. Também foi premiado como Melhor Filme na Mostra Competitiva Internacional Amazonas Film Festival, levou os prêmios de Melhor Roteiro e Atuação Marcante (para Irrfan Khan) no Asia Pacific Film Festival, um dos mais antigos eventos de cinema a incentivar novos talentos. 

Serviço: Lunchbox. Direção: Ritesh Batra. Cor. 104 min. 12 anos. Ingressos: R$8 (com meia-entrada para estudantes). O Cine Estação fica na Estação das Docas – Boulevard Castilhos França, bairro da Campina, Belém-PA.
Sessões: dia 15 às 18h e 20:30h; dia 16 às 18h e 20:30h; dia 19 (domingo) às 10h, 18h e 20:30h, dia 22 às 18h e 20:30h e dia 23 às 18 h e 20:30h.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *