O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Dia Mundial pelos Direitos Humanos

 

 

Hoje é o 67º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU e o Dia Mundial pelos Direitos Humanos. Para celebrar a data, em sessão solene, a Alepa, presidida pelo deputado Márcio Miranda, fez a outorga da Medalha de Direitos Humanos Paulo Frota a personalidades e entidades que se destacam na defesa dos direitos humanos e de cidadania. A iniciativa foi do deputado Carlos Bordalo, presidente da Comissão Permanente dos Direitos Humanos.


No rol dos homenageados figuram 11 promotores de justiça, entre os quais Armando Brasil Teixeira, do MP Militar, Frederico Augusto de Morais Freire e Regina Luiza Taveira da Silva, ambos com atuação em Abaetetuba, Maria da Penha Buchacra de Araújo, membro do Conselho Estadual de Justiça e Direitos Humanos do MPE-PA, Fábia de Melo-Fournier, coordenadora do GT Conflitos Agrários e Fundiários no Pará. Outros agraciados são o jornalista Dilson Pimentel, a secretária de Estado Izabela Jatene, o juiz Elder Lisboa, a advogada Juliana Fonteles de Lima e o Sr. Marciel Saraiva de Almeida. Entre as instituições, o Conselho Regional de Psicologia, representado pela psicóloga Jureuda Guerra; a Comissão da Verdade do Pará, representada pelo advogado Egydio Salles Filho; a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, representada pela advogada Luanna Tomaz; a Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, representada pela jornalista e advogada Franssinete Florenzano; o Cedeca-Emaús, representado pela advogada Ana Celina Hamoy; a SDDH, representada por Elizete Veiga Maia; o Coletivo Tela Firme, representado por Francisco Batista; o Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo, representado pelo secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Michel Durans; a Amatra VIII, representada pela juíza do Trabalho Claudine Rodrigues; o Movimento Reage Abaetetuba, representado por Manoel Raimundo Carvalho Moraes, a UCI Neonatal de Abaetetuba, representada pela prefeita Francinete Carvalho; o IFPA, representado pelo prof. André Moacir Lage Miranda; a Cáritas brasileira, representada por Keila Marães; e a Coordenadoria das Audiências de Custódia do TJE-PA, representada pela juíza Ana Angélica Abdulmassih Olegário.

Vejam a lista completa de agraciados aqui; a de entidades homenageadas aqui e o curriculum das personalidades aqui. as fotos são de Ozéas Santos.


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *