Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Dia do Trabalhador

Lixão do Aurá. Foto de Tarso Sarraf
O clima é de apreensão. Além da recente aprovação do Projeto de Lei 4330/04, que autoriza a terceirização em todos os setores, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal aprovou uma alteração no Código Penal que dificulta a caracterização do trabalho escravo e a fiscalização deste tipo de crime, já caracterizado na chamada PEC do Trabalho Escravo, aprovada depois de décadas de muita luta. A precarização do trabalho vem a reboque do cenário de crise proporcionado pela corrupção e impunidade que grassam em nosso País. A sociedade precisa ficar atenta e exigir que os direitos constitucionais, individuais e coletivos, tão duramente conquistados à custa de perseguições, prisões, tortura e morte não sejam alvo de retrocesso. Trata-se do princípio da dignidade humana, inegociável e inafastável.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *