Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Dia do Advogado?

Nunca na história da OAB-PA houve um 11 de agosto – data do aniversário da criação dos cursos jurídicos no Brasil, em 1827, por Dom Pedro I -,  tão sem motivos para comemorar. Ferida em sua credibilidade, a instituição está à deriva. Depois de manifesto público de repúdio pelo escândalo da venda do terreno da subseção de Altamira, e do pedido de intervenção feito por nove conselheiros seccionais, o presidente, Jarbas Vasconcelos, agora tem contra si parte do Conselho Federal, inclusive os paraenses Ângela Sales, Frederico Coelho de Souza e Roberto Lauria, que protocolaram hoje em Brasília pedido de afastamento.
Sobra vaidade e escasseia o bom senso, para não mencionar adjetivos mais graves que o caso enseja. Os princípios da moralidade e da impessoalidade, da segurança jurídica e da legalidade, legitimidade e licitude soçobram, jazem esmagados por uma escala de valores invertida. O Pará, que tantos juristas de renome teve – como o grande Orlando Bitar – e tem, como Zeno Veloso, não merece ter sua Ordem dos Advogados enxovalhada. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *