No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

"Por muito tempo, nós, da Diretoria Executiva da Unimed Belém nos silenciamos diante das barbaridades que estavam sendo disseminadas entre os colegas nos recusando a entrar no jogo de convencimento de cooperados, pois acreditamos que a verdade sempre prevalece, ou…

A Fundação Cultural do Pará divulgou Edital de Credenciamento de Prestadores de Serviços com nova Instrução Normativa para a contratação de oficineiros, monitores, instrutores e palestrantes que irão trabalhar nas ações desenvolvidas pela instituição em 2023. Podem se candidatar pessoas…

A balada da desesperança

“Hoje a população tem a sensação de que a única coisa organizada no País é o crime organizado.”
(Promotor de justiça Benedito Wilson Sá, diretor geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPE-PA e coordenador do Curso de “Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, que abriu hoje e vai até sexta (12) na sede do MP em Belém).
“O País perde por ano cerca de 350 bilhões de dólares, fruto da improbidade administrativa e da corrupção.”
(Procurador-Geral de Justiça do Pará em exercício, Jorge de Mendonça Rocha)
 “O pior criminoso é o agente público que desvia os recursos públicos”
(Delegado da PF Ricardo Andrade Saadi, diretor de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça).
É desalentador quando ouvimos isto de autoridades encarregadas do combate ao crime. Diria desesperador, mesmo. E nós, pobres cidadãos, sem armas a não ser o voto, que faremos? 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *