0

Longe de proporcionar atendimento mínimo aos pobres, o governo banca a saúde de políticos que são empresários milionários. Vejam só:

Entre 2005 e 2009, foram consumidos R$ 6,4 milhões para bancar despesas com clínicas urológicas, odontológicas, laboratoriais, ortopédicas e até com a terapia alternativa holística para 146 ex-senadores. O Senado continua pagando tratamentos médicos sem limite em qualquer hospital do País e do Exterior até para políticos que estão em outros cargos públicos.

No seletíssimo grupo estão atuais deputados federais, ex-governadores, um vice-governador e um prefeito de capital. Filhos, mulheres e viúvas de parlamentares também dispõem do benefício.

Os deputados federais economizam R$ 200 ao dispensar o uso do plano de saúde da Câmara, que é descontado na folha de pagamento. Preferem, óbvio, o céu sem estrelas do Senado. Eles argumentam sabe o que? Que trata-se de tradição que vem desde a proclamação da República, ora, pois, pois.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Público & privado

Anterior

Samba do crioulo doido

Próximo

Você pode gostar

Comentários