0

O Conselho Seccional da OAB Pará sabatinou todos os doze candidatos à vaga no desembargo no Tribunal de Justiça do Pará pelo Quinto Constitucional, aberta com a aposentadoria do desembargador Milton Nobre.

A lista sêxtupla escolhida pelo Conselho é encabeçada pelo advogado José Ronaldo Dias Campos, ex-presidente da OAB Santarém e presidente licenciado do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós; ao lado de
João Batista Vieira dos Anjos, o João Índio, ex-juiz eleitoral do TRE-PA;
Alex Pinheiro Centeno, o candidato mais jovem, que completou recentemente a idade mínima como requisito, primo do governador Helder Barbalho e franco favorito para o cargo; César Ramos da Costa, Odilon Vieira Neto e Kátia Tolentino Gusmão da Silva, também de Santarém, minha colega de turma no ensino médio no Colégio Dom Amando, muito atuante inclusive nos tribunais superiores.

Agora a lista será encaminhada pelo presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, à presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, que a examinará e reduzirá a três nomes, a serem encaminhados ao governador, a quem caberá a escolha.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

PF prendeu maior devastador da Amazônia

Anterior

Fiepa, Iel e APLJ lançam obra jurídica

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *