A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Defesa social e cidadania

O capitão QOPM-PA Marcelo Ribeiro Costa, que fez um excelente trabalho em Oriximiná quando comandava o destacamento local da PM, obteve nota 10 na defesa de sua monografia ao final do curso de aperfeiçoamento de oficiais da PM, com ênfase em Defesa Social e Cidadania, intitulada “Policiamento Comunitário: a percepção dos alunos do curso superior de Polícia da PM-PA – ano 2014”. Seu orientador foi o coronel Osmar Vieira Costa Jr. Os dois oficiais exercem suas funções sempre de modo integrado à sociedade, aplicando a filosofia da polícia comunitária. São exemplos de que há muita gente boa na Polícia Militar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *