Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Defensoria Pública do Pará elege dirigente e marcha unida

Foto: Ronaldo Silva e Raissa Mendes
Acabou há pouco em clima respeitoso e de união a apuração dos votos na eleição para a  direção da Defensoria Pública do Estado do Pará. O mais votado foi José Adaumir Arruda (125 votos), que é o atual subdefensor público geral; em 2º lugar  ficou Marialva Santos (92 votos) e em 3º Jennifer de Barros Araújo (71 votos). A lista tríplice será encaminhada para o governador Simão Jatene, a quem caberá nomear o novo Defensor Público Geral do Estado do Pará. 

A votação começou às 9h, encerrou às 17h e imediatamente as cédulas foram apuradas, diante dos eleitores. Após a homologação do resultado, a comissão eleitoral deu a palavra a cada um dos candidatos. Marialva Santos pôs um ponto final na disputa ao declarar: “deve prevalecer a legitimidade da escolha da categoria, logo, não me sentiria à vontade caso o governador me escolhesse”, e parabenizou o candidato mais votado. Por sua vez,  Jennifer de Barros Araújo afirmou que considera o sucesso do defensor José Arruda o sucesso de todos. Arruda parabenizou as duas candidatas e agradeceu aos que apoiaram o seu projeto: “A Defensoria Pública é uma só, é una, e todos deveremos trabalhar em prol da melhoria da instituição”.

Anteontem, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, Arruda fez uma visita de cortesia e o presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, se pronunciou em nome de todas as bancadas destacando a importância e elogiando a atuação da Defensoria Pública do Pará, principalmente em favor da população pobre que não pode pagar advogado, apesar de seu quadro muito enxuto, com déficit de 100 defensores em todo o Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *