0
Foto: Ronaldo Silva e Raissa Mendes
Acabou há pouco em clima respeitoso e de união a apuração dos votos na eleição para a  direção da Defensoria Pública do Estado do Pará. O mais votado foi José Adaumir Arruda (125 votos), que é o atual subdefensor público geral; em 2º lugar  ficou Marialva Santos (92 votos) e em 3º Jennifer de Barros Araújo (71 votos). A lista tríplice será encaminhada para o governador Simão Jatene, a quem caberá nomear o novo Defensor Público Geral do Estado do Pará. 

A votação começou às 9h, encerrou às 17h e imediatamente as cédulas foram apuradas, diante dos eleitores. Após a homologação do resultado, a comissão eleitoral deu a palavra a cada um dos candidatos. Marialva Santos pôs um ponto final na disputa ao declarar: “deve prevalecer a legitimidade da escolha da categoria, logo, não me sentiria à vontade caso o governador me escolhesse”, e parabenizou o candidato mais votado. Por sua vez,  Jennifer de Barros Araújo afirmou que considera o sucesso do defensor José Arruda o sucesso de todos. Arruda parabenizou as duas candidatas e agradeceu aos que apoiaram o seu projeto: “A Defensoria Pública é uma só, é una, e todos deveremos trabalhar em prol da melhoria da instituição”.

Anteontem, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, Arruda fez uma visita de cortesia e o presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, se pronunciou em nome de todas as bancadas destacando a importância e elogiando a atuação da Defensoria Pública do Pará, principalmente em favor da população pobre que não pode pagar advogado, apesar de seu quadro muito enxuto, com déficit de 100 defensores em todo o Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nota de esclarecimento do deputado Dirceu Ten Caten

Anterior

Baião, às margens do rio Tocantins

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *